fbpx

A Evolução da implantodontia

Atualmente os implantes dentários são bem diferentes de tratamentos feitos há tempos atrás, em que eram muito demorados. Com os recursos sofisticados da tecnologia moderna, que asseguram mais resultados aos procedimentos, é possível promover a reabilitação oral em curtíssimo tempo, sem gerar estresse nem causar desânimo no paciente.

Os implantes são conhecidos como a terceira dentição e são realizados por um processo cirúrgico simples, rápido e indolor através da colocação de pinos instalados no osso que permitem fixar um ou mais dentes perdidos. Eles são utilizados para substituir pontes fixas, próteses removíveis como o roach e a dentadura.

É feita uma minuciosa avaliação do paciente através do monitoramento com radiografias computadorizadas ou tomografias. Com esse primeiro trabalho é possível obter um total aproveitamento do tecido ósseo do paciente permitindo a colocação de implantes mais longos, largos e consequentemente mais resistentes. Os enxertos ósseos, o levantamento de seio maxilar e fossa nasal, os implantes de fixação no osso zigomático também podem ser feitos em única sessão cirúrgica sob sedação. Tudo isso com as facilidades de procedimentos indolores, rápidos, confortáveis e seguros.

Para os pacientes que possuem pouco osso na maxila é aconselhável o uso de implantes zigomáticos. Estes implantes são fixados no zigoma, o osso da maça do rosto, associados a implantes na pré-maxila que em casos mais complexos são a melhor solução, pois evitam os enxertos intra ou extra-orais reabilitando o paciente em poucos dias.

Os implantes são fixados diretamente no osso zigomático e a prótese provisória pode ser colocada no mesmo dia. Depois de aproximadamente uma semana a quatro meses, a prótese definitiva é fixada. Os casos de difícil reabilitação oral têm sido solucionados por meio do implante zigomático.

Para maior conforto, o paciente também pode optar pela sedação através de remédios para dormir, sendo assistido por um anestesista que controla todos os sinais vitais durante todo o período da cirurgia.

Os resultados obtidos com essas novas técnicas são surpreendentes. A eficácia e os benefícios estéticos proporcionados pelos novos implantes tem nos deixado com uma satisfação ímpar. Ao recuperar a saúde bucal, os implantes também melhoram a qualidade de vida e elevam a auto-estima do paciente.

SERVIÇO:

Doutor Paulo Coelho Andrade
Mestre em Implantodontia pelo Centro de Pesquisas Odontológicas de Campinas, Especialista em Implantodontia pela Associação Brasileira de Odontologia. Pós-graduado em Cirurgias Avançadas pela Sociedade Odontológica Americana de Implantes e Transplantes, pós-graduado em Implantodontia pela Sociedade Brasileira de Implantodontia Oral e pós-graduado em odontologia estética na Alemanha.
CRO-MG 16838
CRO CLM 3133

Clínica Dr. Paulo Coelho Andrade
Av. Bandeirantes, 466 – Mangabeiras – BH – Tel.: 55(31) 3227-7076 – www.implantodontia-mg.com.br – clinica@implantodontia-mg.com.br.

Comentários

Deixe aqui alguma dúvida ou comentários que deseja enviar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual o valor para entrar um dente com sedação endovenosa?

Boa tarde!! Prcisando fazer quatro implantes, poderia me imfomar o preço.

fiz 2 implantes inferiores para o procedimento fixar protese.Acontece que nao se consegue fixar a protese nos implantes.Gostaria de saber de outro procedimento que mantivesse a protese bem segura nos implantes.

Não consigo fazer a cirurgia, tentei por duas vezes passei mal a pressão caio muito.