fbpx

Sedação

Sedação é uma técnica que permite a diminuição do nível de consciência do paciente não afetando sua habilidade de respirar, responder a estímulos físicos ou a comandos verbais.

Na sedação venosa o médico anestesiologista aplica uma medicação (benzodiazepínicos entre outras), por via endovenosa (veia). O paciente então dorme, não vivenciando o tratamento odontológico realizado. Sendo assim todo o tratamento pode ser realizado em um só dia. Após a cirurgia o paciente fica em recuperação até a alta, no mesmo dia. Sedação endovenosa não é anestesia geral, logo sendo um procedimento mais seguro e menos invasivo que a anestesia geral.

Na sedação endovenosa, o médico anestesiologista permanece na sala de cirurgia durante todo o procedimento, monitorando funções vitais, tais como pressão arterial, freqüência cardíaca, oxigenação sanguínea e eletrocardiograma. Se comparado a procedimentos sob anestesia local diminui os riscos para o paciente, pois há menos uso de anestésicos locais e um total controle dos sinais vitais do paciente.

A sedação também diminui a liberação de substâncias no sangue (devido ao estresse) que provocam o aumento da pressão arterial e freqüência cardíaca durante o procedimento. O pós-operatório se torna mais tranqüilo e menos doloroso. São administradas também, durante o procedimento, medicações endovenosas para a dor, antiinflamatórios e em alguns casos antibióticos.

Qualquer paciente pode ser submetido à sedação. Bem indicado para pacientes ansiosos, que apresentam medo de dentista, tratamentos prolongados, pois traz conforto durante o procedimento. Pode ser usada na implantodontia, reabilitação oral, odontologia estética, endodontia, cirurgia de extração de ciso, dentística, etc. Indicado também para agilizar o tratamento para pessoas bastante ocupadas e que não querem vivenciar o tratamento.

A sedação deve ser feita em clinicas que tenham blocos cirúrgicos e toda aparelhagem adequada para o procedimento. É muito indicada nos tratamentos intensivos, usando o conceito Day Clinic, no qual todos os procedimentos odontológicos são feitos em geral em uma única sessão. O tratamento intensivo associado à sedação não só acelera a conclusão do trabalho, mas principalmente melhora a qualidade da odontologia estética, implantodontia e outros procedimentos.

Na clinica do Dr. Paulo Coelho Andrade a sedação fica a cargo do Professor Doutor Cláudio Lopes Cançado e sua equipe. Dr. Cláudio é medico anestesiologista, professor de farmacologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e instrutor em residência no hospital Santa Casa de Belo Horizonte.A Sedação é feita utilizando o monitor multiparamétrico digital com oxímetro de pulso, eletrocardiograma contínuo e pressão não invasivo. Todo equipamento é de procedência norte americana.

Comentários

Deixe aqui alguma dúvida ou comentários que deseja enviar.

Aguarde a aprovação do seu comentário para: "Sedação"


    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function '_s_comment' not found or invalid function name in /home/implanmg/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 174

    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function '_s_comment' not found or invalid function name in /home/implanmg/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 174

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual o valor para entrar um dente com sedação endovenosa?

Boa tarde!! Prcisando fazer quatro implantes, poderia me imfomar o preço.

fiz 2 implantes inferiores para o procedimento fixar protese.Acontece que nao se consegue fixar a protese nos implantes.Gostaria de saber de outro procedimento que mantivesse a protese bem segura nos implantes.

Não consigo fazer a cirurgia, tentei por duas vezes passei mal a pressão caio muito.